O rebanho da propriedade de Delmar Luchesi e família, na comunidade de São Jorge foi reconhecido com o Certificado de Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose.
Para poder receber este certificado, a propriedade precisa seguir alguns passos organizacionais da propriedade, como controle de nascimentos, de reprodução, e de movimentação de animais.
Além disso, a propriedade não pode no passado recente, ter tido casos positivos par Brucelose/Tuberculose e é necessário ter todas as terneiras vacinadas para brucelose.
Para o processo de testagem, todos os animais passam por dois testes, realizado por médico veterinário habilitado e cadastrado pela Inspetoria. Esses testes são acompanhados pelo médico veterinário e tudo isso gera uma documentação.
Não havendo casos positivos, os atestados são enviados para Seapi e Ministério da Agricultura que emite então o Certificado de Propriedade Livre de Brucelose/ Tuberculose.
Delmar é proprietário da Queijos Luchesi e possui rebanho de gado leiteiro para a produção da Agroindústria. O Secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio, Márcio Fiori, parabenizou Delmar pela conquista.