Prefeitura de Bento Gonçalves emite nota lamentando morte de bebê e abre sindicância para investigar o caso

A Prefeitura de Bento Gonçalves lamenta profundamente e se solidariza com a família do menino falecido na Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Zona Norte na noite desta terça-feira (29). 

A nossa equipe de Secretaria de Saúde já está buscando o contato com os familiares e fará tudo ao alcance para prestar o suporte possível neste momento tão difícil.

Paralelamente, com total transparência e sem julgamentos prévios, está sendo aberta sindicância para apurar os procedimentos adotados no atendimento ao menino. As equipes técnicas estão levantando minuciosamente as informações sobre o quadro de saúde da criança, do parto que foi realizado no Hospital Tacchini, do atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Maria Goretti e da Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Zona Norte, onde foi feito o atendimento buscando a reversão da parada cardiorrespiratória. 

Mais uma vez, a Prefeitura reitera seu profundo pesar e respeito à família.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

Relembre o fato

Um bebê de 3 dias de vida morreu após ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Bento Gonçalves. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

De acordo com informações preliminares, o bebê foi levado à UPA no início da noite desta terça-feira, 29 de agosto. Ele estava apresentando sinais de mal-estar, como choro intenso e urina com sangue.

A mãe do bebê relatou à polícia que o filho começou a apresentar os sintomas na segunda-feira, 28 de agosto. Ela levou o bebê a uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mas o atendimento não foi satisfatório. A mãe do bebê disse que a médica da UBS não examinou o recém-nascido e orientou que ela levasse o filho à UPA no final da tarde, quando teria um pediatra para atendê-lo.

Quando chegou à UPA, o bebê já estava em estado grave. O médico tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. O bebê morreu minutos depois.

A polícia ainda investiga as causas da morte do bebê. O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) para exames periciais.

A família do bebê registrou ocorrência policial e a Polícia Civil está investigando o caso.

Com informações do Portal NB Notícias.

Sair da versão mobile