Polícia prende homem transportando carne de capivara no RS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou, na manhã desta sexta-feira (31), a detenção de um homem por crime ambiental pela caça de 11 capivaras. Além disso, ele estava transportando os animais abatidos no interior de um veículo sem nenhum tipo de refrigeração. O fato ocorreu em frente à Unidade Operacional da PRF em Santana do Livramento, na Fronteira Peste do Rio Grande do Sul.

Em uma operação de fiscalização, os agentes abordaram um Gol, com placas de Santana do Livramento, que era conduzido por um homem de 54 anos, do mesmo município. Na verificação do interior do carro, os policiais viram que havia capivaras abatidas no banco traseiro. Além de ser um crime ambiental, os animais abatidos estavam sendo transportados em péssimas condições de higiene, sem nenhum tipo de refrigeração.

Durante a pesagem, foi constatada a quantidade de 280 kg de carne.

A ocorrência foi encaminhada para a Patrulha Ambiental da Brigada Militar, que efetuou o registro e o recolhimento dos animais abatidos, para serem encaminhados à Inspetoria Veterinária.

Leia também:  Fiscais agropecuários coletam produtos vegetais para monitorar resíduos de agrotóxicos no RS

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo