Polícia Civil realizará paralisação nesta terça-feira (08); Delegacias de Veranópolis e Nova Prata aderem

A Polícia Civil realiza a partir desta terça-feira (08), o primeiro dia de paralisação unificada da categoria, contra salários defasados e promoções atrasadas. Entre outros pontos, os policiais civis reivindicam o resgate da simetria salarial entre os comissários de Polícia e os capitães da Brigada Militar e o apoio do governo ao PL 04/2023, que busca a paridade e a integralidade aos policiais que ingressaram após 2015.

Já, na quarta-feira (09), o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Policia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm) promete um segundo dia de paralisação no Estado.

A ação tem o objetivo de pressionar o governo gaúcho. O vice-presidente Ugeirm, Fábio Nunes Castro, destaca a importância do protesto:

“O movimento tem por objetivo chamar atenção do governo para uma abertura de diálogo mais efetiva em relação a nossa pauta”, afirmou.

Em Veranópolis e Nova Prata, as Delegacias de Polícia aderem ao movimento, não haverá cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de IPs ao Poder Judiciário e demais procedimentos de polícia judiciária, somente casos urgentes serão atendidos.

O Delegado da Polícia Civil de Veranópolis, Tiago Madalosso Baldin, conversou com a reportagem da Studio nesta segunda-feira, 07, prestando orientações a população, confira a entrevista na íntegra:

Sair da versão mobile