Polícia Civil e Brigada Militar deflagram ação contra facção criminosa do Vale do Sinos

Na manhã desta quarta-feira (23/8), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Sapucaia do Sul, em conjunto com a Brigada Militar, deflagrou a Operação Dry. Ao todo, 110 policiais, entre civis e militares, cumpriram 16 mandados de busca e apreensão, expedidos no contexto de investigação que apura os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico praticados por integrantes de uma facção criminosa radicada no Vale do Sinos. Os mandados foram cumpridos em Sapucaia do Sul, Esteio, Novo Hamburgo, Igrejinha e Montenegro.

Até às 10h, oito pessoas haviam sido presas por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Foram apreendidas diversas porções de drogas, munições, dois coletes balísticos e dezenas de aparelhos telefônicos. Também foram apreendidos dez pássaros em gaiolas.

A investigação detalha toda a logística do grupo para o armazenamento e distribuição de armas e drogas na região. O alvo principal da ação desta manhã comanda um complexo esquema de tráfico de drogas e detém um grande arsenal de armas de fogo, o qual usa para ameaçar seus rivais, bem como aluga para serem empregados em outros delitos, notadamente os patrimoniais.

O líder da célula criminosa, atualmente recolhido na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, ostenta antecedentes policiais por roubos, roubo à residência, porte ilegal de arma de fogo, receptação, homicídio e tráfico de drogas.

Dados investigativos também demonstram parte da movimentação financeira do grupo criminoso, onde foi possível observar transações na casa dos R$ 50 mil em espécie. Por esse motivo, a ofensiva também busca coletar elementos para instauração de um inquérito policial para apurar o crime de lavagem de capitais.

Leia também:  Brigada Militar realiza operação em Caxias do Sul para reduzir homicídios

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo