Pai invade escola de Lajeado para ameaçar professora e estudantes do primeiro ano

Um tumulto se desenrolou na tarde desta segunda-feira (21) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Porto Novo, localizada no bairro Carneiros em Lajeado, quando o pai de um aluno invadiu a instituição, deixando alunos e professora aterrorizados após ameaças verbais.

O incidente foi desencadeado após o filho do indivíduo sofrer um ferimento no rosto causado por um pedaço de madeira enquanto estava no pátio da escola. A criança recebeu os primeiros socorros imediatamente e o pai foi notificado sobre o incidente. No entanto, o homem chegou à escola visivelmente transtornado, irrompendo em uma sala de aula do primeiro ano, onde ameaçou a professora e os alunos, que têm entre 6 e 7 anos, com violência física caso um evento semelhante ocorresse novamente.

As informações sobre o ocorrido chegaram ao conhecimento de outros pais, que prontamente tomaram medidas acionando o Ministério Público (MP) e a Polícia Civil para a resolução do caso. Na tarde desta terça-feira (22), um grupo de pais se dirigiu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (Dppa) para formalizar uma ocorrência contra o agressor. A administração da escola também decidiu denunciar o incidente à polícia, que já iniciou uma investigação para esclarecer todos os detalhes do ocorrido.

Com informações da Rádio Independente.

Sair da versão mobile