Operação Consegna é deflagrada em Cachoeirinha em combate ao tráfico de drogas

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, deflagrou na manhã desta sexta-feira (11/08), a Operação Consegna, que tem por objetivo o combate ao tráfico de entorpecentes, na cidade de Cachoeirinha.  

Durante a operação, coordenada pelo Delegado de Polícia André Lobo Anicet, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Cachoeirinha e Canoas. O cumprimento das ordens judicias contou com apoio da Brigada Militar, por meio do 26º BPM, e cerca de 100 policiais civis de delegacias da Região Metropolitana.

Dois indivíduos foram presos preventivamente. Um deles, com 31 anos de idade, possui antecedentes por crime de tráfico de drogas (2x). O outro preso, 30 anos, tem antecedentes policiais por delitos de roubo, tráfico de drogas e porte de arma de fogo.

De acordo com a investigação, foi descoberto um complexo sistema de venda de drogas, na modalidade delivery, com atuação de motoboys da região para a entrega de substâncias entorpecentes. O modus operandi dos investigados era caracterizado pela oferta de drogas, em redes sociais, com a encomenda de maconha, cocaína e outras drogas por telefone e entrega 24horas, via moto-entregador, contando, inclusive, com ofertas para os usuários que adquirissem maiores quantidades.

Além de vendedores e entregadores, foram identificados os responsáveis por manter a droga em depósito, distribuidores, transportadores e fornecedores de armas de célula pertencente a uma conhecida facção gaúcha.

Foram apreendidas drogas, celulares e um simulacro de arma de fogo, entre outros objetos de valor probatório à investigação.

Leia também:  Trator roubado em Vespasiano Corrêa é localizado no interior de Venâncio Aires

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo