O Internacional venceu o Bolívar por 2 a 0, nesta terça-feira, no Beira-Rio, e garantiu vaga na semifinal da Copa Libertadores. Com dois gols de Enner Valencia, o Colorado dominou o jogo do início ao fim e avançou com tranquilidade.
O Inter começou a partida pressionando o Bolívar e abriu o placar aos 11 minutos. Wanderson cruzou na medida para Valencia, que chutou de primeira para marcar o primeiro gol.
Aos 25 minutos, Valencia teve a chance de ampliar, mas foi flagrado em impedimento. O Bolívar tentou reagir, mas não conseguiu criar chances claras de gol.
No segundo tempo, o Inter continuou melhor e criou mais chances de gol. Maurício desperdiçou duas oportunidades, mas o Inter não teve problemas para manter a vitória.
Aos 38 minutos, o Bolívar teve a chance de diminuir o placar, mas Rochet defendeu o pênalti cobrado por Bejarano.
Com o resultado, o Inter se junta a Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG na semifinal da Libertadores. O Colorado espera o vencedor do duelo entre Olimpia e Fluminense, que jogam nesta quinta-feira, para conhecer seu adversário.
Valencia, destaque do jogo
Enner Valencia foi o destaque do jogo. O equatoriano marcou dois gols e foi o principal jogador do Inter. O atacante mostrou porque é um dos atacantes mais temidos da América do Sul.