O Internacional e o Corinthians protagonizaram um confronto emocionante no Estádio Beira-Rio na noite deste sábado (5), que terminou em um empate eletrizante de 2 a 2. Apesar do esforço de ambas as equipes em buscar a vitória, o placar final refletiu a intensidade e o equilíbrio que permearam toda a partida.
Desde seu retorno ao comando do Internacional, o técnico Eduardo Coudet ainda não conseguiu celebrar uma vitória, somando agora dois empates e duas derrotas sob sua direção. O resultado do jogo coloca temporariamente o time gaúcho na 10ª posição da tabela de classificação, acumulando um total de 24 pontos.
O time visitante, Corinthians, abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo, com Renato Augusto recebendo um passe preciso de Fábio Santos dentro da área e finalizando com êxito, aproveitando um leve desvio na trajetória da bola que pegou o goleiro Rochet de surpresa.
A resposta do Internacional não tardou. Aos 16 minutos, Pedro Henrique cruzou a bola para a área após receber um lançamento na linha de fundo. Um erro de Cássio na defesa permitiu que Bruno Henrique igualasse o placar, marcando seu gol e celebrando a “lei do ex”, um termo cunhado quando jogadores marcam contra suas antigas equipes.
No segundo tempo, o Corinthians teve a chance de se distanciar no marcador, com um pênalti a seu favor aos 39 minutos. Yuri Alberto foi derrubado por Johnny dentro da área, e Fábio Santos não desperdiçou a oportunidade, convertendo o pênalti em gol.
A partida atingiu seu ápice nos acréscimos, aos 55 minutos, mesmo com o Internacional jogando com um jogador a menos após a expulsão de De Peña. Foi nesse momento que Enner Valencia, que havia entrado no segundo tempo, cruzou a bola para a área adversária, onde Luiz Adriano subiu para cabecear a bola para o fundo das redes, selando o empate emocionante e garantindo um ponto para o time da casa.
Ficha Técnica:
Internacional: Rochet, Igor Gomes, Vitão, Nicolás Hernández, Carlos de Pena, Gabriel (Johnny), Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique (Aránguiz), Mauricio (Enner Valencia), Pedro Henrique (Alan Patrick) e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.
Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos, Maycon (Rony), Ruan (Bruno Méndez), Renato Augusto (Fausto Vera), Adson (Matheus Araújo), Yuri Alberto e Guilherme Biro (Ángel Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/Fifa), auxiliado por Thiago Henrique Farinha (RJ) e Alex dos Santos (SC). Árbitro de Vídeo (VAR): Wagner Reway (PB/Fifa).