Agentes do Programa Segurança Alimentar RS fiscalizaram nesta quarta-feira, 9 de agosto, quatro estabelecimentos no município de Cerro Grande do Sul e apreenderam 464,6 kg de alimentos e produtos impróprios para consumo. Os locais foram autuados e um deles teve a totalidade da carne à venda recolhida por falta de procedência.
Conforme autos expedidos durante a ação, produtos sem procedência, incluindo cachaça, vencidos, entre eles produtos de padaria e outros alimentos, mamadeiras, fraldas descartáveis e bicos infantis – e armazenados de forma inadequada foram as principais irregularidades encontradas. Ainda foram apreendidos, de forma cautelar, soda cáustica e álcool 92,8° por terem a comercialização proibida em mercados.
Participaram da ação o promotor de Justiça de Tapes, Caio Isola de Aro; pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e servidores; Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), Vigilância Sanitária de Cerro Grande do Sul, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).