Falso cadeirante é detido pedindo dinheiro com cadeira de rodas furtada da UPA em Santa Maria

Um homem de 45 anos registrou na condição de Guarda Municipal que foi avistado na manhã de terça-feira, por volta das 10h25min, um individuo de 40 anos, em via pública, utilizando uma cadeira de rodas com a inscrição “UPA SM”.

Após contato com a Unidade de Pronto-Atendimento, foi confirmado que a cadeira seria de propriedade daquela instituição. Assim, o cadeirante foi abordado. Durante a abordagem, foi constatado que o indivíduo não possui deficiência física, não necessitando do uso da cadeira de rodas.

O suspeito estava se passando por cadeirante para pedir dinheiro a terceiros e narrou que, na noite de segunda-feira (28), após receber atendimento na UPA, saiu do local levando a cadeira. Diante dos fatos, o indivíduo foi apresentado na DPPA para os devidos trâmites legais.

A auxiliar administrativo da UPA informou que a instituição ainda não havia percebido o furto da cadeira, bem como não soube confirmar se o indivíduo foi atendido na noite de segunda-feira.

Conforme orientação da Autoridade Policial Plantonista, o suspeito foi liberado desta Delegacia após o devido registro dos fatos. A cadeira de rodas foi restituída a UPA.

Informações Rádio Imembuí.

Leia também:  Homem morre após ser atingido com disparo acidental durante caçada com amigo em Santa Catarina

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo