Uma residência localizada no Norte do Rio Grande do Sul desmoronou na manhã desta quinta-feira (10), resultando em três indivíduos feridos. O incidente ocorreu por volta das 9h40 e mobilizou equipes de resgate e socorro.
De acordo com informações fornecidas pelo Corpo de Bombeiros, no momento do desmoronamento, duas mulheres, de 23 e 27 anos de idade, estavam dentro da habitação, acompanhadas por um bebê de apenas um ano. As vítimas foram resgatadas dos destroços com a ajuda das equipes de resgate, que atuaram rapidamente para garantir a segurança das vítimas.
Apesar do impacto do colapso, os envolvidos tiveram sorte e sofreram apenas lesões leves. Todas as vítimas foram encaminhadas imediatamente para um hospital local, onde receberam os cuidados médicos necessários. A rápida resposta das equipes de emergência contribuiu significativamente para minimizar os danos causados pelo desmoronamento.
Para garantir a segurança da área, as autoridades isolaram a região onde o incidente ocorreu. A Defesa Civil foi acionada para avaliar a situação e determinar se há risco de novos desabamentos ou outras ameaças para a comunidade circundante.
As causas exatas do desmoronamento ainda são desconhecidas e estão sob investigação. As autoridades locais e especialistas em engenharia irão analisar as possíveis razões subjacentes ao colapso da residência, a fim de esclarecer os motivos por trás desse trágico incidente.