Criança de 3 anos morre após se engasgar com uva

Uma criança de 3 anos morreu no domingo (28), após se engasgar com uma uva depois do jantar. O caso foi registrado em Goiânia, Goiás.

Segundo Leidiane Pereira, mãe da criança, comer uva após as refeições era um costume da família. Alice Emanuelli Pereira Bacelar foi socorrida e entubada, mas sofreu cinco paradas cardíacas e não resistiu.

Leidiane contou que estava dormindo quando a filha começou a tossir e a engasgar. Ela acordou e viu a menina com a boca aberta, sem conseguir respirar.

A mãe fez os primeiros socorros e pediu ajuda para as pessoas na rua. A uva foi removida, mas a menina acabou engolindo o próprio vômito.

Alice foi levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde chegou a ser entubada, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

O caso foi registrado como morte acidental na Delegacia da Polícia Civil (PC) de Goiânia.

Acidentes com uvas em crianças

Uvas são uma fruta rica em nutrientes, mas podem ser perigosas para crianças pequenas. Isso porque as uvas são pequenas e redondas, o que facilita que elas sejam engolidas inteiras.

Quando uma criança se engasga com uma uva, a fruta pode bloquear a passagem de ar para os pulmões. Isso pode causar asfixia, que é uma emergência médica que pode levar à morte.

Leia também:  PF realiza flagrante de tráfico de drogas em postagem pelos Correios

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo