Com percurso interditado há quase quatro meses e equipe de terraplanagem reduzida, pavimentação da ERS 126 entre Guabijú e Nova Araçá está prestes a completar dois anos de retomada

Pintura, liberação do tráfego no morro da Comunidade Cascais e trabalhos de terraplanagem na entrada do município de Nova Araçá, devem ser as próximas etapas da obra.

A obra teve redução no número de máquinas para os trabalhos de terraplanagem, fator que diminuiu o ritmo dos trabalhos. Os km 04 e 05 estão em fase de terraplanagem e o Morro da Comunidade Cascais segue interditado há cerca de 4 meses.

Os trabalhos de terraplanagem na entrada do município de Nova Araçá não iniciaram. Restam parte dos km 00, 01, 04 e 05 para a conclusão da pavimentação.

Pelo cronograma de obras, o prazo final para a conclusão da pavimentação da rodovia encerra em dezembro de 2023. Desta forma, cerca de 3 km de pavimentação e 15,6 km de pintura deverão ser concluídos em menos de 5 meses.

Dentro do novo trajeto, mais precisamente nos km 00, 01, 04 e 05 postes da rede de energia elétrica que ficam dentro das demarcações do novo percurso deverão ser retirados.

Licitada em 1998 e com a primeira paralisação em 2000, a obra já completou dois anos de retomada.

Em 3 de setembro de 2021 o Governo do Estado do Rio Grande do Sul anunciou a retomada das obras. Em 2019, o governo já havia concluído os três quilômetros restantes da ERS-126, entre Guabiju e São Jorge, investimento de R$ 3,5 milhões.

Dos 15,6 km anunciados para serem pavimentados, cerca de 12 km foram pavimentados até o momento.

As atividades integram o programa Avançar, do governo do Estado, e preveem a pavimentação de 15,6 quilômetros da rodovia estadual que consolidará a ligação regional Serra/Nordeste (São Jorge, Guabiju e Nova Araçá. O investimento é de R$ 28,13 milhões.

Leia também:  Após cinco dias de trabalho intensivo, tráfego no km 46 da Freeway é normalizado

Informações e fotos Pavimentação da ERS-126 – Guabiju a Nova Araçá.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo