Brigada Militar reforça ações contra violência doméstica e feminicídio em Caxias do Sul

A Brigada Militar de Caxias do Sul intensificou as ações da Operação Shamar, promovida pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança. A operação busca combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como o feminicídio, por meio de ações preventivas, educativas e repressivas.

Durante esta quarta-feira (30/8), a Patrulha Maria da Penha do 12° Batalhão de Polícia Militar realizou uma ação de panfletagem na Praça Dante Alighieri, no centro da cidade. A ação foi especialmente significativa por ocorrer durante o “Agosto Lilás”, um período dedicado à conscientização sobre a violência contra a mulher.

Através da distribuição de panfletos informativos, a ação tem como objetivo primordial promover a prevenção, disseminar informações valiosas, sensibilizar a população sobre a gravidade da violência doméstica e conscientizar a comunidade sobre os indicadores de violência, os recursos disponíveis para as vítimas e como elas podem buscar ajuda de maneira segura e eficaz.

Ao informar as pessoas sobre os sinais de violência doméstica e os recursos de apoio, a ação da Patrulha Maria da Penha buscou quebrar o ciclo de silêncio que muitas vezes envolve essas situações. Ao encorajar as vítimas a denunciar e buscar auxílio, e ao envolver a comunidade na prevenção desse tipo de violência, a ação contribui para a criação de uma cultura de respeito e apoio às mulheres.

A Operação Shamar é uma iniciativa importante para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. As ações da Brigada Militar em Caxias do Sul são uma demonstração da dedicação da Polícia Militar em proteger as mulheres e garantir seus direitos.

Mais informações

  • A Patrulha Maria da Penha atende 24 horas por dia, 7 dias por semana, no telefone 190.
  • Também é possível denunciar violência doméstica e familiar contra a mulher pelo aplicativo “SOS Mulher”.
  • Acesse o site da Secretaria de Políticas para as Mulheres para saber mais sobre os recursos disponíveis para as vítimas de violência doméstica.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo