Brigada Militar prende cinco pessoas após morte de adolescente de 17 anos, em Caxias do Sul

Em uma resposta rápida a Brigada Militar e a Polícia Civil realizaram as prisões de cinco envolvidos na morte de um jovem de 17 anos, que saía de uma Casa noturna no Bairro Sanvitto, no final da madrugada de domingo em Caxias do Sul.

O crime ocorreu por volta das 05h28min, na Rua Carlos Cesa, 51, quando um grupo de jovens foi abordado por outro grupo que ordenou a entrega de seus pertences. Os acompanhantes que estavam com a vítima saíram correndo e, ao dobrarem uma esquina, escutaram o estampido de um disparo de arma de fogo. Os criminosos fugiram sentido ERS 122, levando os tênis e o aparelho telefônico celular da vítima.

Logo após o crime, o titular da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas Organizadas (DRACO), Delegado Luciano Rigues e o Comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Vargas, se reuniram e iniciaram as ações conjuntas para captura dos criminosos.

Trabalhando de maneira integradas, a Agência Local de Inteligência do 12º BPM e a Agência Regional de Inteligência da Brigada Militar do CRPO/Serra produziram conhecimentos que foram determinantes para a localização exata e captura dos criminosos na cidade de Farroupilha.

Dos cinco suspeitos, três já haviam sido presos por fatos graves e estavam em liberdade e dois são menores de idade e poderão receber medidas socioeducativas após o devido processo legal. Durante as buscas foi localizada uma Pistola Cal. 9mm, uma porção de maconha e o par de tênis que havia sido roubado da vítima. Os policiais também realizaram o recolhimento de um veículo para perícia. As buscas foram apoiadas pelas Forças Táticas do 12º BPM e do 36º BPM.

O Tenente Coronel Vargas também elogiou a atuação das equipes envolvidas na operação. “A união das forças de segurança foi fundamental para o sucesso dessa ação”, destacou.

Sair da versão mobile