Apreensão de 200 kg de carne imprópria em abatedouro clandestino resulta em três detidos no RS
Três indivíduos foram detidos na tarde de quinta-feira (17) durante uma operação conjunta entre a Patrulha Rural do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) e a Vigilância Agropecuária. A ação ocorreu em um abatedouro clandestino localizado na fronteira entre os municípios de Santa Maria e Silveira Martins, no Rio Grande do Sul. No local, foram identificadas irregularidades que levaram à apreensão de 200 kg de carne considerada inadequada para consumo humano.
Segundo informações da Brigada Militar, um homem foi flagrado realizando o abate de uma vaca em condições insalubres e sem a devida licença e padrões sanitários para a atividade. A carne estava imprópria para consumo.
Os indivíduos detidos incluem o proprietário da propriedade, o responsável pelo abate e um terceiro homem que aguardava para adquirir o produto com a intenção de revender posteriormente. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. A carne foi apreendida pelas autoridades.
Informações POA24h.