1° Batalhão Ambiental prende um homem por posse irregular de arma de fogo durante a Operação Agro-Hórus

Nesta quarta-feira (09/08), policiais ambientais realizaram ações de patrulhamento, abordagens e incursões na área rural dos municípios de Porto Lucena e Alecrim, visando combater, prevenir e reprimir crimes de caça, contrabando, descaminho, tráfico e demais crimes transfronteiriços.

Durante execução da operação, a PATRAM de Pelotas constatou diversos crimes ao fiscalizar um desmanche de veículos e ferro velho, constatando resíduos armazenados inadequadamente .

Os policiais encontraram ainda, no interior do estabelecimento, uma ave silvestre (Caturrita) mantida em cativeiro, irregular, uma espingarda Cal.36 Boito e diversas munições.

O empreendimento não possui licença ambiental, nem tampouco pode comprovar a destinação correta dos resíduos gerados pela atividade.

O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, cativeiro irregular de animais silvestres, poluição e “fazer funcionar” atividade potencialmente poluidora sem autorização dos órgãos competentes.

Leia também:  Corpo de mulher é encontrado em piscina no distrito de Fazenda Souza, em Caxias do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo