WhatsApp agora permite enviar mensagens de vídeo; veja como usar

Nesta quinta-feira (27), o WhatsApp anunciou um aguardado recurso que promete revolucionar a maneira como os usuários interagem dentro do aplicativo de mensagens mais popular do mundo. A partir de hoje, os usuários terão a opção de gravar e compartilhar vídeos curtos de até 60 segundos diretamente nas conversas, tornando-se uma alternativa aos tradicionais áudios.

A novidade chega ao WhatsApp após já estar presente em outro aplicativo concorrente, o Telegram, e estará disponível para todos os usuários nas próximas semanas, conforme confirmado pela empresa.

De acordo com o comunicado oficial do WhatsApp, a adição dessa funcionalidade tem como objetivo proporcionar aos usuários uma forma mais dinâmica e envolvente de compartilhar momentos significativos e emocionais com seus contatos. Seja para desejar um feliz aniversário, compartilhar uma piada divertida ou dar notícias importantes, os vídeos poderão transmitir a emoção de maneira mais vívida e pessoal.

Como usar o novo recurso:

  1. Abra uma conversa no WhatsApp;
  2. Toque no botão de mensagem de áudio para alternar para o modo de vídeo;
  3. Mantenha o botão pressionado para gravar o vídeo ou deslize para cima para travar a gravação e permitir o uso das mãos durante o processo.

Os vídeos gravados serão reproduzidos automaticamente em modo silencioso assim que forem abertos na conversa. Entretanto, ao tocar no vídeo, o som será ativado, proporcionando uma experiência mais completa.

Assim como acontece no concorrente Telegram, os vídeos serão exibidos em um formato redondo dentro das conversas, tornando o compartilhamento de vídeos uma experiência esteticamente agradável.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo