Vídeo: piloto de 18 anos morre em acidente em circuito da Fórmula 1

O piloto holandês Dilano van’ t Hoff, de 18 anos, faleceu em consequência de um acidente durante uma etapa da Fórmula Regional Europeia (FRECA) realizada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Durante a corrida, van’ t Hoff perdeu o controle de seu carro em uma parte da reta Kemmel, que estava molhada devido à chuva. Ele acabou ficando de lado na pista e foi atingido na lateral por Adam Fitzgerald, que não conseguiu evitar a colisão com seu colega de categoria. Esse tipo de colisão, conhecida como “batida em T”, é considerado extremamente perigoso no automobilismo. Em 2019, o piloto francês Antoine Hubert perdeu a vida da mesma maneira em uma corrida da Fórmula 2, também nas proximidades.

O circuito de Spa-Francorchamps, embora seja um dos mais icônicos do automobilismo, é conhecido por apresentar riscos. A curva Raidillon, que vem logo após a famosa Eau Rouge e precede a reta Kemmel, passou por algumas modificações ao longo dos anos para aumentar sua segurança, sendo a mais recente a expansão da área de escape em 2022.

Devido às condições de chuva durante a etapa da FRECA, os riscos eram mais elevados do que o usual, resultando nessa fatalidade. Van’ t Hoff fazia parte da equipe MP Motorsport, a mesma pela qual Felipe Drugovich conquistou o título da Fórmula 2 em 2022 e Caio Collet compete na Fórmula 3 deste ano.

Sair da versão mobile