Tentativa de homicídio é registrada em Farroupilha

No final da tarde deste domingo, por volta das 16h20min, uma grave ocorrência de homicídio tentado abalou a tranquilidade da Rua Avelino Maggione, na Vila Esperança em Farroupilha. Dois homens foram alvejados por disparos de arma de fogo, ambos com antecedentes criminais, e receberam atendimento médico em hospitais diferentes.

De acordo com as informações do 36º Batalhão de Polícia Militar – 1ª Cia PM, a sala de operações recebeu um chamado sobre disparos na Vila Esperança e enviou uma equipe ao local. No entanto, ao chegarem à cena do crime, as vítimas já haviam sido socorridas por terceiros.

Segundo uma testemunha não identificada, os disparos aconteceram durante um desentendimento entre dois homens. O indivíduo de 25 anos, que possuía histórico criminal por ameaça, receptação, homicídio e tráfico, teria chegado ao local em um veículo GM/Corsa branco e iniciado a discussão com um senhor de 68 anos, que também possuía antecedentes por lesão corporal, ameaça e calúnia.

Em meio à discussão acalorada, o homem mais jovem teria sacado uma arma de fogo e efetuado dois disparos, atingindo a vítima mais velha na cabeça e no peito. No entanto, o homem de 68 anos não se deixou abater e revidou, atingindo o agressor, que posteriormente foi socorrido e levado ao Hospital Pompéia, em Caxias do Sul-RS. Até o momento, não se sabe quem foi responsável por socorrê-lo.

A polícia iniciou uma investigação para esclarecer os detalhes do incidente e determinar as circunstâncias que levaram ao confronto. A testemunha será procurada para fornecer mais informações que possam contribuir com o desvendar do caso.

O 36º Batalhão de Polícia Militar alerta a população sobre a importância de evitar confrontos e buscar soluções pacíficas para os conflitos, evitando assim desfechos trágicos como este. As autoridades pedem que qualquer pessoa que tenha informações sobre o ocorrido entre em contato com a polícia, garantindo total sigilo e anonimato.

Sair da versão mobile