Tempo fica mais instável entre hoje (25) e amanhã (26) no Estado

A baixa pressão, ao longo desta terça-feira (25/7), reforça a instabilidade do tempo sobre a metade Sul do Estado, e temporais pontuais – com chuva moderada a forte acompanhada de trovoadas – não estão descartados. Os acumulados de chuva variam de 30 a 45 mm/dia, pontualmente entre Campanha e Sul gaúcho.

Já na quarta-feira (26/7), com a formação de uma frente fria aliada a um ciclone sobre o Uruguai, as instabilidades se espalham pelo Rio Grande do Sul e há chance de temporais pontuais.

Com as chuvas intensas e constantes na metade Sul, são esperados volumes dos 30 aos 40mm/dia. As rajadas de vento variam entre 40 e 60km/h na faixa leste e deem deixar o mar agitado. A tendência é de que, com o afastamento do ciclone, o tempo volte a ficar firme na quinta-feira (27/7).

A recomendação é que a população das regiões citadas tenha atenção e se cadastre para receber os alertas meteorológicos. Para isso, o interessado deve enviar o CEP de sua localidade para o número 40199. Em seguida, receberá uma confirmação e, a partir daí, estará apto a receber as informações.

Também é possível utilizar o serviço pelo Whatsapp. Para isso, é necessário se cadastrar pelo telefone (61) 2034-4611 ou por este link. No caso do link, será preciso apenas interagir com o chatbot (robô de atendimento), enviando um “Oi”. Após essa primeira interação, o usuário poderá compartilhar sua localização atual ou escolher qualquer outra de seu interesse. Dessa forma, irá receber as mensagens que serão encaminhadas pelos órgãos da Defesa Civil.

Quaisquer atualizações sobre as previsões serão comunicadas pela Defesa Civil RS, juntamente à Sala de Situação, por meio de suas redes sociais (InstagramFacebook e Twitter) e de seu site.

Leia também:  Nova Prata publica novo decreto municipal com protocolos específicos da cogestão

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo