Rio Grande do Sul ganha a tirolesa mais alta das Américas

A Urbia lança, na próxima sexta-feira (7), um novo equipamento de aventura para os turistas que visitam o cânion Fortaleza, dentro do Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul.

A tirolesa mais alta das Américas foi idealizada para proporcionar a sensação de sobrevoo sobre as fendas do cânion.

O ponto de partida fica no Alto do Mirante, situado a aproximadamente 1.099 metros de altitude em relação ao nível do mar. Já o ponto de chegada é perto do estacionamento do Parque.

Com seis cabos de aço, de 720 metros cada, a atração, que pode alcançar uma velocidade média de 30km/h, pode ser utilizada por até três pessoas por vez. A experiência completa dura entre 5 e 10 minutos e está disponível para quem tiver peso entre 40kg e 110kg.

HORÁRIO

A atração, disponível das 10 às 16 horas, é mais uma experiência promovida pela Urbia no Parque Nacional da Serra Geral, que já conta com o Balanço Infinito, divulgado em janeiro deste ano pelo Portal Martin Behrend.

A compra de ingressos pode ser efetuada diretamente na entrada da tirolesa ou na Urbia Store, dentro da área de convivência do Parque. O valor para curtir a aventura é R$ 150,00 por pessoa, a ser pago em dinheiro, débito, crédito ou PIX.

SEGURANÇA

É importante lembrar que a segurança de uma atividade de aventura é a prioridade máxima, por isso, os usuários estarão equipados com capacete e cinto de segurança fixado a uma “cadeirinha” própria para a prática.

Um diferencial é que esta cadeira dispõe de um compartimento para guardar pequenos objetos, tais como celular e carteira. Os visitantes poderão deixar pertences volumosos em uma armário no ponto de partida e terão de voltar para buscá-los.

Por motivos de segurança, o atrativo não opera em caso de chuva intensa e ventos fortes ou em outras condições climáticas adversas.

SERVIÇO

O QUE: Tirolesa

ONDE: Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral

HORÁRIO: Das 10h às 16h

QUANDO: Todos os dias, excetos às terças-feiras

VALOR: R$ 150,00 por pessoa

Portal Martin Behrend

Sair da versão mobile