Polícia Civil e Brigada Militar apreendem 400 kg de cocaína no interior de São Nicolau

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, e a Brigada Militar apreenderam, na sexta-feira (30/6), 400 kg de cocaína no interior de São Nicolau. A droga, avaliada em mais de R$ 16 milhões, estava sendo transportada em duas caminhonetes vindas da região metropolitana.

Durante a ação, realizada no âmbito da Operação Hórus, três homens foram presos. Os veículos usados no transporte também foram apreendidos.

-

As investigações, que já vinham sendo realizadas há pelo menos dois anos pela Draco, com a participação da Brigada Militar, mostraram que facções da região metropolitana se utilizam de aviões para trazer drogas para a região de São Luiz Gonzaga, de onde são distribuídas para o resto do Rio Grande do Sul. Há indícios de que o grupo criminoso traga a droga diretamente da Bolívia.

Recentemente, em trabalho conjunto, Draco e Brigada Militar apreenderam um avião, que é suspeito de fazer a rota do tráfico. A aeronave apreendida utilizava de sistema clandestino de reabastecimento em pleno voo, permitindo percorrer longas distâncias sem necessidade de pousar para abastecer.

Na abordagem realizada na sexta-feira, informações iniciais apontaram que um avião branco, vindo da direção do Paraguai, foi responsável por trazer a droga. Os indícios coletados até o momento indicam que São Luiz Gonzaga esteja servindo de pista de pouso para facções trazerem os entorpecentes direto de países como Bolívia e Paraguai.

Leia também:  Foragido do presídio de Passo Fundo morre em confronto com a polícia em Carazinho

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo