Papa Francisco abençoará fragmento do Cristo Protetor de Encantado em cerimônia especial

O Papa Francisco abençoará uma parte da palma da mão direita do Cristo Protetor de Encantado. O fragmento, que tem um peso de cinco quilos e mede cerca de 40 centímetros, será entregue à direção da Associação Amigos de Cristo Protetor em 30 de agosto. A bênção foi solicitada em resposta a uma carta enviada pela Prefeitura da Casa Pontifícia do Vaticano, em 16 de junho, e assinada pelo monsenhor Leonardo Sapienza.

Inicialmente, a ideia era leiloar o fragmento da mão para arrecadar fundos para a construção da estátua, porém, devido à grande quantidade de contribuições recebidas, o leilão foi descartado. Então, surgiu a ideia de levar o fragmento para receber a bênção do Papa e, em seguida, levá-lo em uma turnê pelo Brasil para divulgar o monumento. O vice-presidente da Associação Amigos do Cristo Protetor, Robison Gonzatti, explicou que a intenção é também convidar o Papa Francisco a visitar o monumento em Encantado caso ele venha ao Brasil, apresentando pessoalmente uma carta com o convite.

Uma comitiva de Encantado será formada para viajar ao Vaticano e participar da cerimônia de bênção. Após a bênção e a formalização do convite, a comitiva retornará ao Brasil no dia 3 de setembro. O fragmento abençoado será exposto na Paróquia São Pedro, em Encantado, onde estará disponível para ser admirado pelo público.

O monumento em si é uma obra construída com doações da comunidade, no valor de aproximadamente R$ 3 milhões. Com 43,5 metros de altura no total, incluindo o pedestal, é considerado o maior monumento do mundo. A estátua está localizada no Morro das Antenas, próximo à Lagoa da Garibaldi, em Encantado.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo