Operação policial em Farroupilha resulta na prisão de dois homens por desobediência, desacato e resistência

Na madrugada deste domingo, 23 de julho, uma operação policial resultou na prisão de dois homens por desobediência, desacato e resistência no centro de Farroupilha.

A ação ocorreu durante a “Operação SULMASSP” enquanto uma guarnição realizava patrulhamento na região. Os policiais avistaram dois veículos estacionando em uma área pouco iluminada. Ao perceberem a aproximação da viatura, os condutores e alguns familiares saíram dos veículos.

Um dos motoristas, ao notar a presença dos policiais, retornou rapidamente ao veículo Fiat/Palio, o que levantou suspeitas. Diante da atitude suspeita, a guarnição solicitou o apoio de outras viaturas para proceder com a abordagem dos dois veículos.

Durante a abordagem, o condutor do Palio foi orientado a sair do automóvel em quatro ocasiões distintas, porém, somente na quarta vez ele acatou a ordem, demonstrando agitação e questionando o motivo da abordagem, alegando não ser criminoso. No interior do veículo, havia sua filha, uma adolescente de 17 anos, que também resistiu em acatar a ordem para sair do automóvel.

A situação se agravou quando os ocupantes dos veículos se recusaram a colocar as mãos na cabeça, desafiando as ordens dos policiais e proferindo insultos contra eles, chamando-os de “policiais de merda” e insinuando que não tinham o que fazer.

Diante do desacato e da desobediência dos envolvidos, os policiais deram voz de prisão a ambos. Devido à resistência apresentada, foi necessário o uso diferenciado da força, sendo efetuado um disparo de Spark e o uso de espargidor para conseguir algemá-los.

Após a prisão, os homens de 43 e 39 anos, foram conduzidos ao Hospital São Carlos para realizarem exame de lesão, e posteriormente, foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Farroupilha, onde a ocorrência foi registrada.

Leia também:  Guarda Civil Municipal recupera veículo furtado em Bento Gonçalves

Os veículos dos infratores foram recolhidos ao Centro de Remoção e Depósito (CRD) de Farroupilha, uma vez que ambos se recusaram a serem submetidos ao teste do Etilômetro e não apresentaram condutores habilitados.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo