No começo da noite desta terça-feira, dia 11, por volta das 18h30min na rua Antônio Stella, próximo às CRAS, no município de Protásio Alves, ocorreu um trágico atropelamento que resultou na morte de uma idosa de 79 anos. A vítima foi identificada como Tereza Prigol Cecagno.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO), da Delegacia de Polícia (DP) de Nova Prata, o motorista conduzia um caminhão Mercedes Bens, que atingiu uma senhora. Ela foi socorrida, mas veio a óbito. O condutor, 73 anos, era amigo da vítima. Foi realizado o teste de etilômetro com uso de dispositivo da Brigada Militar (BM) de Guabiju, tendo resultado negativo na prova e contraprova.
De acordo com informações, a senhora Tereza estava atravessando a rua para se dirigir ao ensaio do coral, a Polícia Civil de Nova Prata foi acionada e compareceu ao local do acidente, dando início aos procedimentos legais. No momento da colisão, havia neblina na região e o motorista do caminhão possuía habilitação válida. Um teste do etilômetro foi realizado no condutor, apresentando resultado negativo para a presença de álcool. O caminhão envolvido no acidente foi apreendido e encaminhado para perícia.
O triste incidente chocou a comunidade de Protásio Alves, e os moradores lamentam a perda da senhora Tereza Prigol Cecagno, uma pessoa querida e ativa na vida cultural da cidade. As investigações continuam a fim de esclarecer as circunstâncias precisas do acidente e determinar as responsabilidades envolvidas.
O sepultamento de Teresa será na tarde desta quarta-feira (12), no Cemitério Público de Protásio Alves. Teresa deixa seis filhas, nove netos e quatro bisnetos.