Um britânico levou um grande susto ao encontrar uma cobra viva dentro de um brocólis recém-comprado em um supermercado local. O homem, identificado como Neville Linton, de 63 anos, descreveu a descoberta como “assustadora”.
Linton, morador de West Midlands, no centro do Reino Unido, havia guardado o brocólis em sua geladeira após a compra. Ao pegar o vegetal para preparar uma refeição, encontrou a cobra tranquilamente enrolada próxima ao caule do brocólis.
“Tive muita sorte de não ter deixado o brocólis na cozinha, ou a cobra estaria solta em casa”, disse Neville à agência SWNS. Ele destacou que a presença do réptil teria sido um grande risco, dada a presença de duas pessoas vulneráveis em sua residência.
Segundo informações da Sky News, o supermercado Aldi ofereceu compensação a Linton pelo susto e risco envolvidos. No entanto, o homem considera que a oferta foi insuficiente, tendo em vista que seu filho deficiente e sua sogra, também moradora da casa, estavam em potencial perigo.
Em comunicado, a rede de supermercados se pronunciou sobre o ocorrido: “Estamos investigando este incidente isolado e pedimos desculpas ao senhor Linton por nossos altos padrões habituais não terem sido cumpridos.”
A cobra encontrada, identificada como uma cobra-de-escada (Rhinechis scalaris), comum em regiões rurais europeias, foi encaminhada a um parque local. Apesar de não ser venenosa, a espécie pode causar uma mordida dolorida se se sentir ameaçada.
Fonte: R7