Homem é condenado por tentativa de homicídio a homem e bebê, em Vacaria

Após o veredicto em um julgamento realizado na quarta-feira (19), em Vacaria, um homem foi condenado por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O juiz determinou uma pena de oito anos de reclusão para Dionata Velho dos Santos.

O crime em questão ocorreu em 23 de março de 2018, na rua Antônio Teixeira Borges, bairro Borges, em Vacaria, quando Dionata Velho dos Santos efetuou disparos em via pública contra um indivíduo. Os tiros perfuraram a parede de uma residência e atingiram um bebê de colo, que precisou ficar internado na UTI Pediátrica de um hospital em Bento Gonçalves, mas felizmente sobreviveu. A mãe do bebê também foi atingida pelo mesmo projétil, mas sem gravidade.

O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente, que realizou o Inquérito Policial. Durante as investigações, foi constatado o envolvimento de outro indivíduo, que também foi indiciado pela Polícia Civil. Esse segundo suspeito teria participado diretamente na tentativa de homicídio contra o desafeto e também em três outras tentativas por dolo eventual contra os moradores da residência.

Sair da versão mobile