Dia do Bombeiro: uma vida dedicada a salvar outras vidas

Data reconhece o trabalho dos profissionais que se dedicam à garantia da segurança pública da sociedade

No dia 02 de julho celebra-se o Dia do Bombeiro Brasileiro, uma data que reconhece e homenageia o trabalho incansável e corajoso desses profissionais que se dedicam a salvar vidas, proteger o patrimônio e combater incêndios e outros acidentes em todo o país. A data é uma oportunidade para destacar a importância dos bombeiros e agradecer por seu compromisso em servir à comunidade.

No Brasil, esses profissionais desempenham um papel fundamental na segurança pública, atuando em diversas frentes para garantir a proteção da população. Além de combater incêndios, eles realizam resgates em acidentes de trânsito, atendem ocorrências de afogamentos, deslizamentos de terra e desastres naturais, além de prestar apoio em situações de emergência médica.

Leia também | Corpo de Bombeiros de Veranópolis orienta sobre prevenção de incêndios durante Semana Nacional de Prevenção

A profissão de bombeiro exige preparo físico, técnico e emocional. Esses profissionais passam por rigorosos treinamentos para adquirir as habilidades necessárias, como combate a incêndios, resgate em altura, mergulho e primeiros socorros avançados. Além disso, devem estar sempre atualizados e prontos para lidar com novos desafios, como os decorrentes das mudanças climáticas e do crescimento urbano.

Em Veranópolis, o Corpo de Bombeiros Militares fica localizado na Rua Vinte e Quatro de Maio, e também atende os municípios de CotiporãFagundes VarelaVila Flores, Protásio Alves, André da Rocha, Nova Bassano, Nova Araçá, Nova Prata, Paraí, São Jorge e Guabiju.

Reportagem feita pela Studio TV em 2021 mostrou a rotina de trabalho do Corpo de Bombeiros de Veranópolis

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo