Estabelecimentos comerciais de Flores da Cunha foram vítimas de golpes aplicados por estelionatários utilizando o nome de um falso Delegado de Polícia. Os crimes aconteceram nos últimos dias e uma das lancherias que caiu na “armadilha”, prestou queixa na Delegacia de Polícia (DP).
Segundo informações da DP, um indivíduo estaria entrando em contato com aos estabelecimentos realizando encomendas de lanches. O criminoso se apresenta como delegado Gustavo e solicita a tele-entrega em um endereço próximo da delegacia. Além disso, o estelionatário pede troco para pagar os produtos e que o valor seja pago via Pix.
É apenas no momento em que o entregador chegar para deixar o pedido que percebe se tratar de um golpe, tendo em vista que não há encomenda alguma, nem se quer alguém na Delegacia que tenha solicitado o lanche. Na verificação de dados, foi possível constatar, inclusive, que o homem que faz o pedido, nem de Flores da Cunha seria.
A Polícia orienta os estabelecimentos a não realizar nenhuma transferência bancária de qualquer valor como forma de troco antes de obter o valor da compra. Além disso, as vítimas do crime de estelionato devem procurar a Delegacia para registro dos fatos, com intuito de buscar identificar os responsáveis pelo crime.