Condenada a nove anos de prisão, guaporense é presa pela Polícia Civil em Porto Alegre

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, contaram com apoio de policiais da 17ª DP, de Porto Alegre, para colocar atrás das grandes uma mulher, de 24 anos, condenada a nove anos pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas. A criminosa foi localizada em um imóvel no bairro Farrapos, Zona Norte da Capital dos Gaúchos, enquanto preparava-se deixar a cidade.

Os policiais, que estavam atrás da foragida há cerca de três dias, receberam informações que ela poderia estar em Porto Alegre. Passaram a investigar o provável paradeiro e descobriram que encontrava-se na residência de familiares na Zona Norte. Com mandado de sentença condenatória em mãos, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Guaporé, a jovem, foi localizada.

Moradora da Vila Verde, a mulher, que tem antecedentes por posse e tráfico de drogas, recebeu voz de prisão e foi conduzida para a 17ª DP para os procedimentos legais e posteriormente encaminhada para o sistema prisional gaúcho para o cumprimento da pena.

O caso

Em 26 de janeiro de 2019, policiais da DP de Guaporé cumpriram mandado de busca e apreensão (MBA) no imóvel, localizado na rua 20 de Novembro – bairro São Cristóvão (Comunidade Vila Verde), onde a criminosa, juntamente com o seu companheiro, residia. No local, apreenderam drogas, dinheiro, aparelhos de celular e materiais para embalar entorpecentes. A partir de um trabalho minucioso de investigação dos agentes da DP descobriu-se a responsabilidade de cada um na traficância. Após o envio do Inquérito Policial (IP), bem elaborado e com o conjunto probatório robusto para o Ministério Público (MP), a jovem foi condenada a nove anos de prisão juntamente com os demais comparsas.

Informações Eduardo Cover Godinho, Rádio Aurora de Guaporé.

Sair da versão mobile