Brigada Militar realiza operação contra poluição sonora em Passo Fundo, Nonoai, Caxias do Sul, Gramado, Porto Xavier e Três Passos

Na noite deste sábado (15/07), a Brigada Militar, em conjunto com diversos batalhões e órgãos de segurança, realizou a segunda fase da Operação Hush Up, com o objetivo de combater o crime de poluição sonora e perturbação do sossego alheio. A ação, que recebeu esse nome em referência à expressão em inglês “faça silêncio”, teve sua primeira fase desencadeada em abril deste ano e tem como propósito prevenir, fiscalizar e combater práticas que geram incômodos à sociedade e danos ao meio ambiente.

Além do foco na poluição sonora, a operação teve reflexos importantes em outras áreas, contribuindo para ações preventivas e qualificadas no combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Durante a ação, os agentes abordaram locais conhecidos por serem de grande movimentação de pessoas, como bares, boates e praças públicas, em diversas cidades do Estado.

Ao todo, 77 agentes da Brigada Militar, Guarda Municipal de Trânsito e Fiscais de Prefeituras participaram da operação. Foram realizadas 15 medições sonoras em diferentes locais, resultando em 4 constatações de crimes ou contravenções relacionadas à poluição sonora. A fiscalização alcançou 15 estabelecimentos, sendo que 3 deles foram interditados por irregularidades relacionadas ao excesso de ruído.

Durante a abordagem de pessoas e veículos, 370 indivíduos foram revistados e 102 veículos foram inspecionados pelas equipes. No total, 14 veículos foram autuados por infrações relacionadas à poluição sonora. Além disso, três equipamentos sonoros utilizados de forma irregular foram apreendidos pelas autoridades.

A operação também teve resultados em outras áreas da segurança pública, levando à prisão de um homem em Passo Fundo por posse de entorpecentes.

A Operação Hush Up – Fase II demonstrou o comprometimento das forças de segurança em proteger a tranquilidade e o bem-estar da população, combatendo práticas que impactam negativamente a vida das pessoas e resguardando a ordem pública. A Brigada Militar reafirma seu compromisso em continuar atuando de forma incisiva contra a poluição sonora e os delitos que perturbam a paz social em todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Leia também:  Desabamento de prédio em Maceió causa mortes e feridos

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo