Asfalto cede e BR 116 é parcialmente bloqueada em Dois Irmãos

Na manhã desta terça-feira, foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a interdição parcial da pista no km 219 da BR 116, próximo a Dois Irmãos, devido ao desabamento do asfalto que resultou na formação de uma cratera na via. O incidente ocorreu durante a noite anterior, levando à necessidade de bloqueio do trecho em ambos os sentidos, por questões de segurança e devido à falta de condições adequadas para o tráfego. No entanto, a PRF informou que a via já foi parcialmente liberada, operando em esquema siga-pare para os motoristas.

A interrupção na rodovia se deu em decorrência de problemas na estrutura do pavimento, segundo informou a PRF. Engenheiros do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estarão presentes no local nesta terça-feira para realizar uma inspeção detalhada e elaborar um laudo técnico sobre a situação.

Com o trecho parcialmente bloqueado, os condutores precisam se atentar aos desvios que estão sendo realizados na região para contornar a interdição. Aqueles que trafegam no sentido Capital-Interior devem ingressar na área urbana de Dois Irmãos, utilizando a avenida Irineu Becker. Já no sentido Interior-Capital, os motoristas devem acessar a rua Pedro José Kolling, logo após o pórtico de entrada de Morro Reuter.

Para veículos pesados, como caminhões e ônibus, a rota recomendada é por Ivoti, Presidente Lucena e Picada Café. Dessa forma, poderão seguir viagem em direção a Nova Petrópolis ou retornar para Morro Reuter, retomando a BR 116 em segurança.

Leia também:  Homem é preso pelo crime de tráfico de drogas em Bento Gonçalves

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo