No último dia 17 de junho, ocorreu o 4º Encontro de Coros promovido pelo Coro Sementes do Amanhã. A atividade aconteceu na Casa da Cultura Frei Rovílio Costa, em Veranópolis. Na oportunidade, estavam reunidos cerca de 250 cantores e cantoras de coros infantis e juvenis da região da serra.
“Promover uma atividade cultural que envolve a música e o canto em grupo é muito significativo pra o Coro Sementes. A partir de encontros como este é que muitas oportunidades de trocas e experiências podem acontecer. Cada um dos grupos, com suas características, oportunizaram ao público presente uma experiência musical única,” – disse o regente Lucas Nunes.
Além das apresentações do “Coro Sementes do Amanhã”, também foram recebidos os Coros Infantil e Juvenil da “Associação Musical De Veranópolis” (Regência de Franceli Zimmer), Coro Infantil e Infantojuvenil “Sons Do Coração” de Fagundes Varela (Regência de Dinei Maroso), Coro da Escola João Grendene de Farroupilha (Regência de Caroline Gobbato), Coro Infantil e Juvenil “Tu Canta O Quê?” de Vila Flores (Regência de Dinei Maroso), “Grupo Imagina” Coro de Garibaldi (Regência de Marieli Oliveira) e “Coro Canarinhos” de Carlos Barbosa (Regência de Diogo Ertel).
Durante as atividades, o público de aproximadamente 400 pessoas teve a oportunidade de assistir grupos dinâmicos que fomentam a cultura regional. As apresentações trouxeram um repertório diverso, mesclando a presença de músicas populares brasileiras, músicas estrangeiras, estudos cênicos, acompanhamento instrumental e outras características individuais de cada coro.
O projeto do Coro Sementes do Amanhã 2023, tem a Regência e Direção Geral de Lucas Nunes, o acompanhamento instrumental de Vinícius Emanuel Feijó e Jefferson Nunes, o patrocínio da SAMEVE (Sociedade Assistencial aos Menores de Veranópolis) e o apoio do MCC (Movimento do Cursílio de Cristandade).
A perspectiva da realização do 5º Encontro de Coros é para o segundo semestre de 2024.
FOTO: Letícia Kriger