Era para ser a confirmação da virada de chave; era para ser a consolidação de um novo momento vivido pelo Veranópolis Esporte Clube na Série A2 do Gauchão, mas dentro das quatro linhas, o Pentacolor deixou a desejar, perdeu mais uma, dessa vez para o Gaúcho, no Estádio Antônio David Farina, e segue na lanterna do Grupo A, diminuindo cada vez mais a esperança de seguir na segundona do RS.
O torcedor até compareceu em bom número ao ADF, mas o VEC sofreu dois gols – ambos no primeiro tempo – e pouco assustou a meta do arqueiro do Gaúcho.
Com gols de Gabriel e Rafael, o Veranópolis amargou mais um revés diante do seu torcedor, segue na última posição da chave com oito pontos e precisará pontuar nas últimas três rodadas, para não cair para a terceira divisão do estado. Menos mal que o Tupi também perdeu na rodada e segue com o mesmo número de pontos, ficando à frente apenas pelos critérios de desempate.
O próximo confronto da equipe de Paulo Henrique Marques é contra o Passo Fundo, no Estádio Vermelhão da Serra, no domingo (02), pela antepenúltima rodada Divisão de Acesso.
O clube serrano ainda tem o clássico contra o Brasil, em Farroupilha, e o duelo contra o próprio Tupi, em Veranópolis, para decidir o futuro na temporada.