Submarino desaparecido pode ter ficado preso em destroços do Titanic, dizem autoridades

A Guarda Costeira dos Estados Unidos continua empenhada em localizar o submarino turístico que desapareceu durante uma visita aos destroços do lendário navio Titanic, que está naufragado a uma profundidade de aproximadamente 12.500 pés (quase 4 km).

Segundo o contra-almirante John Mauger, encarregado da missão de busca e resgate, há a possibilidade de o submarino ter ficado preso nos destroços do Titanic, que se encontram em uma área a 600 quilômetros da costa do Canadá.

O submarino desapareceu na manhã de domingo, levando tripulantes a bordo. O contato entre o submarino Titan e o navio de pesquisa Polar Prince, responsável pelo suporte operacional, foi perdido após 1h45 do início do mergulho nas profundezas do Oceano Atlântico.

Entre os passageiros confirmados estavam o bilionário britânico e aviador Hamish Harding, o magnata paquistanês da energia e tecnologia Shanzada Dawood, seu filho Sulaiman, o renomado mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet e o fundador e CEO da OceanGate, Stockton Rush.

O passeio de submarino até o local dos destroços do famoso navio Titanic foi oferecido pela empresa OceanGate Expeditions, e cada passageiro teve que desembolsar até US$ 250 mil (cerca de R$ 1,1 milhão).

Mauger informou que uma busca abrangente na superfície está sendo realizada para localizar o submarino ou quaisquer destroços, utilizando navios e aeronaves dos Estados Unidos e do Canadá. No entanto, a área de busca é considerada ampla e desafiadora.

O submarino desaparecido possui suprimentos de oxigênio que podem manter os ocupantes vivos por até quatro dias (96 horas), contados a partir da manhã de domingo, quando ocorreu o mergulho.

Devido ao ponto de mergulho estar no meio do Oceano Atlântico, os serviços de resgate estão utilizando os satélites da Starlink, de Elon Musk, para coordenar as comunicações.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo