No início da manhã desta quinta-feira, 08 de junho, a equipe do 36° Batalhão de Polícia Militar, pertencente à 2ª Companhia e ao 3° Pelotão, sediado em Antônio Prado, foi acionada para atender a uma ocorrência de receptação na Linha Almeida.
O crime ocorreu quando um homem de 31 anos teve uma ovelha de sua propriedade subtraída. Segundo a vítima, o animal foi abatido no mesmo local e sua carcaça foi arrastada pela estrada. A guarnição se dirigiu ao local do crime e seguiu os rastros de sangue por aproximadamente 50 metros, chegando a uma residência vizinha.
Na casa, foram encontradas evidências do crime, com manchas de sangue na porta, no chão e no pelego do animal. Após questionarem o morador, um homem de 24 anos, ele admitiu possuir uma paleta de ovelha que havia recebido de uma pessoa suspeita de ter cometido o furto. O indivíduo estava ciente de que se tratava de um animal furtado, mas não apresentou informações sobre possíveis suspeitos.
Diante dos fatos, o autor da receptação foi detido e encaminhado para realizar exame médico. Em seguida, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), juntamente com os instrumentos do crime e parte da ovelha abatida, para as providências legais cabíveis.