Na noite de sexta-feira (9), por volta das 22h, a Polícia Rodoviária Federal de Lajeado realizou a abordagem de uma Toyota Hilux SW4 com placas de Erechim, ocupada por duas pessoas, nas proximidades do Shopping Lajeado, na BR 386.
Durante a conversa com os ocupantes do veículo, os policiais identificaram contradições nos relatos apresentados, o que levou à verificação minuciosa do automóvel. Foi constatado que todos os dados estavam adulterados e o veículo estava registrado em nome de uma terceira pessoa.
Diante disso, os policiais entraram em contato com o verdadeiro proprietário do veículo emplacado em Erechim, o qual confirmou que ainda estava em posse de seu automóvel. Foi constatado, então, que o veículo abordado era uma clonagem. Os dois ocupantes do veículo, pai e filho com 41 e 25 anos, respectivamente, são residentes de Guaporé. O pai já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Ambos foram presos em flagrante e encaminhados à autoridade policial competente. O veículo apreendido passará por uma perícia a fim de identificar o seu verdadeiro proprietário. Há suspeitas de que se trate de um veículo com registro de furto no município de Caxias do Sul.