Natural da cidade de Paraí, Seminarista Luciano Dalmolin será ordenado diácono, em 17 de junho, no Santuário de Caravaggio

Mais um belo fruto do 3º Ano Vocacional do Brasil para a Diocese de Caxias do Sul. Depois de celebrar a consagração da Irmã Maria Isabel da Eucaristia como monja Carmelita e a ordenação presbiteral do jovem Cristian Fabiani, ambas no mês de maio, a Igreja se prepara para a Missa solene em que será ordenado diácono o seminarista Luciano Dalmolin.

A celebração em que Luciano, aos 27 anos, irá receber o Sacramento da Ordem no primeiro grau, isto é, para a função de diácono – que é o ásso anterior à ordenação sacerdotal – será no sábado, dia 17 de junho, às 09h, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Ele escolheu como lema: “Em tuas mãos, Senhor”, do livro do profeta Jeremias, capítulo 18, versículo 6.

Natural da cidade de Paraí, Luciano iniciou sua caminhada em 2011 quando ingressou no Seminário Nossa Senhora Aparecida, em Caxias. Em 2014, cursou a etapa do Propedêutico e, de 2015 a 2017, realizou a etapa do Discipulado, também chamada de Filosofia, estudando na Universidade de Caxias do Sul (UCS) e residindo no Seminário São José. Em 2018 iniciou o estudo da Teologia, na etapa da Configuração, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Em 2020, Luciano realizou sua experiência missionária, na Diocese de Floresta, em Pernambuco, onde realizou uma imersão no sertão nordestino, trabalhando em comunidades indígenas e localidades que enfrentam o drama da falta de água. No mesmo ano, o seminarista realizou seu estágio pastoral na Paróquia Santo Antônio, em Bento Gonçalves. Nos anos de 2021 e 2022, concluiu os estudos de Teologia na PUCRS, residindo no Seminário Maior São João Batista, em Viamão, junto aos seminaristas da Diocese de Montenegro.

Leia também:  PRF reforça fiscalização na Freeway e alerta para riscos do uso indevido do acostamento

Neste ano de 2023, que é seu ano pastoral, etapa conclusiva da formação, Luciano assumiu a coordenação da Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul, residindo no Seminário Maior São José, em Caxias do Sul. “A vocação é uma entrega, uma confiança nas mãos de Deus. À medida que vamos nos entregando nas mãos de Deus, Ele vai sustentando nossos passos, abrindo e mostrando os caminhos”, salienta.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo