Na noite deste sábado, às 00h55min, um motorista de 48 anos, que trabalhava para uma empresa de guinchos credenciada ao Detran, foi preso por dirigir sob efeito de álcool durante uma abordagem policial na Rua Borges de Medeiros, no Centro de Flores da Cunha.
Durante uma blitz policial, um veículo Gol branco foi parado e, após consulta ao sistema, constatou-se que o licenciamento estava vencido. Como a multa não havia sido paga, foi necessário acionar o guincho para a remoção do veículo. Foi nesse momento que os policiais perceberam que o motorista do guincho apresentava comportamento suspeito durante o deslocamento até o depósito.
Diante da situação, o motorista foi abordado e submetido ao teste do etilômetro, que indicou um resultado de 1,53 mg/L. Para confirmar a medição, foi realizada uma contra prova, que registrou 1,44 mg/L. Como resultado, o caminhão foi entregue a outro motorista devidamente habilitado, conforme exigência do convênio com o Detran.
O motorista embriagado foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul, onde foi registrado um boletim de ocorrência. Foi estabelecida uma fiança no valor de R$1.200, que não foi paga até o momento.
Informações Rádio Amizade.