Morre ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi

Silvio Berlusconi, o bilionário extravagante e ex-primeiro-ministro italiano, faleceu aos 86 anos em um hospital de Milão, conforme confirmado por sua assessoria de imprensa nesta segunda-feira (12).

Berlusconi, que vinha enfrentando problemas de saúde recentes, foi diagnosticado recentemente com leucemia, de acordo com o Hospital San Raffaele de Milão.

Ele já havia sido internado anteriormente no hospital devido a problemas respiratórios e havia passado por um check-up na sexta-feira (9).

Carinhosamente apelidado de “Il Cavaliere”, sua carreira foi marcada por uma série de escândalos políticos, financeiros e pessoais, muitos dos quais o levaram aos tribunais.

Ele enfrentou acusações que variavam desde evasão fiscal e suborno até corrupção e envolvimento com uma prostituta menor de idade. No entanto, ele só cumpriu pena de prisão em um caso – uma condenação em 2012 por sonegação de impostos relacionada a direitos televisivos.

Berlusconi foi expulso do parlamento em 2013. No entanto, ele nunca abandonou a política e ressurgiu no início de 2018 como uma espécie de estadista idoso, criando uma aliança de direita envolvendo seu partido Forza Italia.

Sair da versão mobile