O pequeno Guilherme Gandra Moura, de apenas 8 anos de idade, deixou o hospital particular localizado na Zona Oeste nesta terça-feira (27), recebendo alta médica após um episódio emocionante que comoveu todo o país. Guilherme, carinhosamente chamado de Gui, acordou de um coma de 16 dias e teve um reencontro emocionante com sua mãe. O garoto sofre de epidermólise bolhosa desde o nascimento.
Gui, que nutre uma paixão pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi presenteado por agentes da corporação antes de deixar o hospital. Em uma tarde especial, os policiais acompanharam o menino em um comboio até sua residência em Itaguaí.
“Estou feliz porque hoje estou indo embora. Meu coração está acelerado”, disse Gui ao g1.
O pai de Gui, Estevão Moura, emocionado, declarou: “Essa doença é horrível, mas nunca foi um impedimento para ele realizar coisas. Veja o tamanho da alegria que esse garoto proporciona. Nossa família o abraça e o traz para perto de nós. Ele poderia estar em uma situação muito pior, mas damos o melhor para ele.”
Gui, que viralizou nas redes sociais, também recebeu presentes especiais de agentes da Polícia Rodoviária Federal, que se sensibilizaram com sua história.