Inter empata em Montevidéu com gol de Alan Patrick

Montevidéu, Uruguai – Em uma partida disputada no Gran Parque Central, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Nacional-URU na noite desta quarta-feira (07/06), pela quinta rodada do grupo B da CONMEBOL Libertadores. O gol colorado foi marcado por Alan Patrick, garantindo um ponto importante para o time brasileiro.

O Nacional-URU começou a partida pressionando, mas o Inter logo assumiu o controle do jogo com uma atuação consistente de seus volantes Rômulo e Johnny. Com uma formação tática diferente, o técnico Mano Menezes escalou Carlos de Pena na meia-direita, Alan Patrick centralizado e Pedro Henrique no corredor esquerdo. Essa disposição resultou em três grandes oportunidades de gol para o Inter.

Aos 28 minutos, Carlos de Pena cobrou falta e Mercado cabeceou na direção de Johnny, que finalizou à queima-roupa, mas o goleiro Rochet salvou. Aos 35 minutos, Rochet fez outra defesa em um chute de Luiz Adriano após assistência de Renê. E aos 43 minutos, PH finalizou no ângulo, mas Rochet espalmou.

No segundo tempo, o Internacional abriu o placar aos 18 minutos com um golaço de Alan Patrick. Pedro Henrique fez uma jogada pela esquerda, cruzou rasteiro, e Alan Patrick finalizou de primeira, tirando do alcance de Rochet. No entanto, aos 43 minutos, o Nacional-URU empatou com Damiani.

Com o empate, o Internacional chegou a 9 pontos na tabela de classificação do grupo B da CONMEBOL Libertadores. O próximo jogo do Colorado será no dia 28 de junho, às 19h, no estádio Beira-Rio, contra o Independiente Medellín-COL.

Ficha técnica: Nacional-URU (1): Rochet; Lozano, Noguera, Polenta, Almeida; Yonathan Rodríguez (Ginella), Diego Rodríguez (Damiani), Zabala, Fagúndez (Trezza), Martínez; Ramírez. Técnico: Álvaro Gutiérrez.

Internacional (1): John; Igor Gomes, Vitão, Gabriel Mercado, Renê; Rômulo (Rodrigo Moledo), Carlos de Pena (Campanharo), Johnny, Alan Patrick, Pedro Henrique (Wanderson); Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Gols: Alan Patrick, aos 18′ do 2º tempo (Inter); Damiani, aos 43′ do 2º tempo (Nacional-URU).

Cartões amarelos: Rochet, Zabala, Trezza e Lozano (Nacional-URU); Rômulo (Internacional).

Arbitragem: Dario Herrera (árbitro principal), Diego Bonfa e Pablo González (assistentes), Andres Merlos (quarto árbitro), Hernan Mastrangelo (VAR).

Estádio: Gran Parque Central-URU.

Sair da versão mobile