Uma história impressionante chocou a cidade de Babahoyo, capital da província de Los Ríosno, no Equador, quando uma idosa acordou dentro de seu próprio caixão durante seu velório. Bella Montoya, de 76 anos, foi encontrada respirando com dificuldade após passar cinco horas no confinamento do caixão e agora está sob observação em um hospital local, de acordo com informações divulgadas por seu filho neste domingo (11).
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que Bella é retirada do caixão, com a ajuda de dois homens, enquanto ela luta para respirar. O filho, Gilbert Balberán, divulgou um vídeo relatando a situação e revelando que até mesmo um atestado de óbito havia sido emitido para sua mãe. A imprensa equatoriana cobriu o caso com manchetes celebrando o que chamaram de “ressurreição” de Bella.
Após o resgate da idosa, ela foi levada de volta ao mesmo hospital onde havia sido declarada morta. “Minha mãe está recebendo oxigênio. Seu coração está estável. O médico apertou sua mão e ela reagiu; eles me disseram que isso é um bom sinal, pois significa que ela está reagindo aos poucos”, afirmou o filho ao jornal “El Universo”.
De acordo com o atestado de óbito divulgado pela mídia local, Bella Montoya havia sido declarada morta após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Acredita-se que a idosa tenha experimentado uma condição conhecida como catalepsia, que pode resultar em paralisia do corpo, inclusive da respiração.
Balberán expressou sua surpresa com o ocorrido e compartilhou seus sentimentos: “Estou aos poucos assimilando o que aconteceu. Agora só peço que a saúde de minha mãe melhore. Quero que ela esteja viva e ao meu lado.”
A história de Bella Montoya e sua “ressurreição” inesperada continua a intrigar e surpreender a comunidade local, enquanto os médicos continuam a monitorar seu estado de saúde e investigar as circunstâncias incomuns que a levaram a ser erroneamente declarada morta.