Um homem de 29 anos morreu afogado em Gravataí, na Região Metropolitana, devido ao ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul, informou a Defesa Civil gaúcha na manhã deste sábado (17). Com esse último óbito, o total de vítimas fatais após o fenômeno chega a cinco, com duas vítimas em São Leopoldo, uma em Maquiné e uma em Novo Hamburgo.
A cidade mais afetada até o momento é São Leopoldo, no Vale do Sinos, onde ocorreram dois óbitos. Um homem de 27 anos foi vítima de choque elétrico, enquanto outro teve o carro em que estava arrastado pela correnteza de um riacho.
Em Maquiné, no Litoral Norte, um homem de 69 anos faleceu após um deslizamento de terra que atingiu sua casa. Sua esposa e sogra estão desaparecidas. Já em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos, um homem de 60 anos perdeu a vida por afogamento.
Além disso, a Defesa Civil relatou que duas novas pessoas estão desaparecidas em Caraá, elevando o número total de desaparecidos para nove em Caraá e duas em Maquiné. As buscas foram reiniciadas nesta manhã.
Após a passagem do ciclone extratropical, a Defesa Civil prestou assistência a 39 municípios gaúchos e registrou 2.330 desabrigados e 2.828 desalojados.