Fagundes Varela divulga os candidatos a Picolli Talianeti

Nesta quarta-feira (14), o município de Fagundes Varela anunciou as crianças candidatas para as vagas de Picolli Talianeti. Essas crianças, se vencedoras, terão o papel de representar a cultura dos imigrantes italianos durante a Bella Festa, festa tradicional da cidade. O projeto teve início com aulas de talian nas escolas, ministradas pela professora Adriana Sabadini, e se chama “Projeto Talianeti in Scola”. O talian é uma das línguas cooficiais do Brasil, estão neste grupo também: o pomerano, o hunsrückisch, o guarani, o alemão, o akwê xerente, o macuxi e o wapixana. A prefeitura de Fagundes Varela destaca que com essas ações busca reviver e passar para os mais novos a cultura que chegou com os imigrantes italianos na região.

No concurso, são três meninas e três meninos concorrendo entre si, para no final serem escolhidos um de cada, formando o casal dos Picolli Talianeti. Os candidatos são:

Vinícios Melatti Carbonera, (7 anos), Filho de: Suelen e Jovani Luis Carbonera;

Miguel Conte Frata, (8 anos), Filho de: Simone e Edimar Frata;

Bruno Ribeiro de Carvalho, (8 anos), Filho de: Luciana Margarida Ribeiro Benetti e Fladimir Benetti;

Sarah Daros Borges, (8 anos), Filha de: Mariele e André Agnini Borges da Silva;

Laura Regina Picoli Taglian, (9 anos), Filha de: Suzana e André Luiz Taglian;

Ana Heloiza Pierozan, (8 anos), Filha de: Cristiane e Sérgio Pierozan.

Após o dia 14, os inscritos participarão de mais momentos de preparação. No dia 16/06 e no dia 19/06, conhecendo um pouco mais da língua Talian e os principais pontos turísticos de Fagundes Varela, juntamente com a história do município.

A nova data da escolha, ficou marcada para o dia 21 de junho, às 16 horas no Auditório Municipal.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo