Destroços são encontrados durante busca a submarino que desapareceu perto do Titanic

Destroços foram descobertos durante as operações de busca pelo submarino Titan, que desapareceu enquanto realizava uma expedição para visitar os restos do famoso navio Titanic, naufragado no Canadá. A Guarda Costeira divulgou a informação nesta quinta-feira (22), de acordo com o g1.

Os destroços foram localizados próximo aos restos do Titanic por uma das sondas empregadas na busca. Mais detalhes sobre a descoberta devem ser divulgados ainda hoje pela Guarda Costeira.

“Uma área com destroços foi descoberta dentro da zona de busca por um veículo não tripulado próximo ao Titanic. Especialistas do comando unificado estão avaliando as informações”, afirmou o comando Nordeste da Guarda Costeira norte-americana, responsável pela coordenação das operações de busca.

A busca pelo submarino Titan tem sido realizada por um equipamento que faz parte de um navio militar canadense, além de dois robôs capazes de monitorar o fundo do mar. Nesta manhã, eles alcançaram a profundidade máxima do Oceano Atlântico dentro da área de busca, que abrange cerca de 20 mil metros quadrados.

Os destroços do Titanic estão localizados a 3.800 metros abaixo do mar, em uma região oceânica situada a 600 quilômetros da costa do Canadá.

Além disso, entre terça-feira (20) e quarta-feira (21), um avião das Forças Armadas registrou ruídos que se assemelham a batidas na mesma região das buscas. A localização dos destroços ocorreu aproximadamente cinco horas após o esgotamento do prazo máximo de duração de oxigênio dentro do submarino. Esse período foi estimado pela Guarda Costeira com base nos cálculos que consideram o horário de início da viagem, ocorrida na tarde de domingo (18).

As equipes de busca estão em uma corrida contra o tempo para localizar o submarino. Ainda hoje, um navio de pesquisa francês que transporta um robô de mergulho desacelerou enquanto realizava buscas na área onde o Titan perdeu o contato com a base.

Leia também:  Vídeo | Frio segue e fim de semana do Dia das Mães terá noites geladas

A embarcação desaparecida tinha a bordo pelo menos cinco pessoas, incluindo o proprietário da OceanGate, empresa responsável pelo submarino. A previsão era de que a viagem até o local dos destroços do Titanic durasse cerca de 2,5 horas.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo