Corpo de Bombeiros de Veranópolis encontra idoso com Alzheimer desaparecido em área de mata de Protásio Alves

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), sediado em Veranópolis, realizou um resgate emocionante nesta quinta-feira, 22 de junho, por volta das 14h. Após intensas buscas, a equipe localizou o senhor Pedro Justino da Silva, de 74 anos, portador de Alzheimer, que estava desaparecido desde a última terça-feira, 20 de junho, às 17h20, na localidade de São João, interior do município de Protásio Alves.

Após receber o chamado na quarta-feira, às 13h, o Corpo de Bombeiros prontamente iniciou as operações de busca, que se estenderam sem interrupção até o momento em que o Sr. Pedro foi encontrado. Ele estava em uma área de mata a cerca de 700 metros de sua residência, debilitado, porém com todos os sinais vitais preservados.

O idoso foi imediatamente encaminhado para o hospital de Nova Prata, sendo transportado pela ambulância da Prefeitura de Protásio Alves. Durante as operações de resgate, o Corpo de Bombeiros contou com o apoio da Brigada Militar e da solidariedade de vários moradores da localidade e região, que se uniram em prol da causa.

Conscientes da vasta área de mata existente na região, com suas diversas estradas, foram montadas várias equipes de busca, distribuídas estrategicamente em diferentes áreas. Uma guarnição da Companhia Especial de Busca e Salvamento do CBMRS também participou da operação, contando com o auxílio da cadela farejadora GURIA.

O resgate do Sr. Pedro representa mais uma demonstração do comprometimento e profissionalismo do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. A rápida mobilização das equipes e a colaboração da comunidade foram fatores determinantes para o desfecho feliz dessa história, proporcionando alívio e esperança aos familiares do idoso.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo