Consequências de Chernobyl? Lebre ‘gigante’ é encontrada por soldados

Animal é tão grande que foi confundido com um canguru

Durante uma operação para desativar minas terrestres na cidade de Kherson, na Ucrânia, soldados se depararam com uma descoberta inusitada: uma lebre ‘gigante’. A presença do animal de proporções consideráveis na região trouxe à tona antigas teorias conspiratórias de que a radioatividade de Chernobyl seria responsável pelo aumento do tamanho de animais locais.

Muitos ficaram impressionados com o tamanho da lebre, comparando-a a um “mini canguru”. “À primeira vista, pensei que ele havia encontrado um canguru que havia se soltado do zoológico e sobrevivido ao inverno de alguma forma”, comentou um usuário do Reddit sobre a descoberta.

A intrigante descoberta reacendeu as teorias que ligam o tamanho incomum dos animais na região à radiação liberada pelo acidente nuclear de Chernobyl, ocorrido em 1986. Segundo essas teorias, o composto radioativo seria capaz de causar mutações e, consequentemente, um aumento no tamanho dos animais.

No entanto, apesar do fascínio dos comentaristas de internet por essas teorias, é importante ressaltar que Kherson, onde a lebre foi encontrada, está localizada a aproximadamente 830 km de Pripyat, a cidade onde se encontra a usina nuclear de Chernobyl, atualmente coberta por uma estrutura conhecida como “Sarcófago”.

A origem do tamanho da lebre ainda é motivo de especulação e debate, mas sua descoberta ressalta a imprevisibilidade da natureza e as possíveis consequências a longo prazo de desastres nucleares. As informações são do portal R7.

Receba as notícias da Studio via WhatsApp

Receba as notícias da Studio via Telegram

A Rádio Studio não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo